Novo ano epidemiológico inicia, mas o alerta contra a Dengue continua em Cafelândia

Recentes

Novo ano epidemiológico inicia, mas o alerta contra a Dengue continua em Cafelândia
Michelli Lazzeri – Da Assessoria
Com o início do novo ano epidemiológico, o alerta contra a Dengue segue mais forte do que nunca em Cafelândia. A doença, que já preocupava desde o ano passado, continua sendo uma ameaça e, segundo os órgãos de saúde, os casos tendem a aumentar neste ano, exigindo ainda mais atenção e cuidado da população.

A Administração Municipal tem intensificado as ações de prevenção, incluindo a limpeza de terrenos pertencentes à Prefeitura, vistorias e orientações constantes por meio da equipe de Endemias. No entanto, o combate ao mosquito Aedes aegypti depende também da colaboração direta da comunidade.

De acordo com a coordenadora de Endemias, Kelli Oliveira, a situação exige união de esforços. “Estamos fazendo a nossa parte diariamente, com ações de limpeza, orientação e monitoramento. Mas a principal forma de evitar a Dengue ainda é dentro das casas e quintais. Não podemos permitir que nosso município entre em situação de epidemia.”

A Prefeitura alerta para não deixar água parada, manter caixas d’água bem vedadas, descartar corretamente pneus, garrafas e recipientes que possam acumular água, além de separar o lixo corretamente e respeitar o cronograma de coleta, evitando deixar resíduos expostos por longos períodos.

A luta contra a Dengue é contínua e exige atenção redobrada neste novo ano epidemiológico. Cuidar do seu quintal é cuidar da saúde de toda a cidade.