Atenção: é fake news!!! São completamente falsas as informações sobre monitoramento de movimentações financeiras via PIX para fins de tributação.

Recentes

”FONTE: RECEITA FEDERAL”

Atenção: é fake news!!! São completamente falsas as informações sobre monitoramento de movimentações financeiras via PIX para fins de tributação.
A Constituição Federal proíbe a tributação de movimentações financeiras.
➡️ Não existe tributação de PIX. Não existe tributação sobre movimentação financeira.
Mentiras desse tipo voltam a circular nas redes sociais com o objetivo de enganar as pessoas e atender aos interesses do crime organizado.
A Instrução Normativa RFB nº 2.278/2025, atacada de forma mentirosa como se tratasse de monitoramento de PIX, apenas estende às fintechs as mesmas obrigações de transparência já aplicadas às instituições financeiras, sem detalhamento ou identificação de movimentações financeiras.
Essa norma é essencial para evitar o uso de fintechs por organizações criminosas, como já ocorreu em operações de combate à lavagem de dinheiro.
O combate ao crime organizado não será prejudicado por pressões de quem quer que seja.
⚠️ A Receita Federal alerta: disseminar fake news e pânico financeiro é perigoso, pois incentiva criminosos a aplicarem golpes, usando mensagens falsas por redes sociais, telefone e WhatsApp para coagir vítimas.
Além de incentivar o crime, quem divulga fake news lucra com a desinformação, gerando descrença e desconfiança no PIX brasileiro.
📌 O que essas mensagens falsas não querem que você saiba:
✔️ Desde janeiro, quem ganha até R$ 5 mil está isento do Imposto de Renda
✔️ Quem ganha até R$ 7.350 tem desconto
❌ Quem dissemina fake news quer o mal do Brasil e dos brasileiros.
✅ Não caia em fake news!