A nova estrutura do Memorial Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA), foi reaberto dia (5), para visitação, depois de uma ampla requalificação.

A nova estrutura do Memorial Santa Dulce dos Pobres, em Salvador (BA), foi reaberto hoje (5), para visitação, depois de uma ampla requalificação. O local é dedicado à preservação da história e obra da primeira santa brasileira, santa Dulce dos Pobres, conhecida como o “Anjo Bom do Brasil”.A nova estrutura do museu foi atualizada em […]

Ler Mais

NOVEMBRO VERMELHO

O Novembro Vermelho é uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de boca que acontece anualmente no mês de novembro. A campanha foi instituída no Paraná pela Lei nº 19.868/2019.O câncer de boca é o quinto tipo de câncer mais comum em homens e o sétimo em mulheres. No Brasil, em 2020, foram estimados […]

Ler Mais

NOVEMBRO AZUL

Novembro Azul – Mês de conscientização sobre a saúde do homem. Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha ‘Novembro Azul’ com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.

Ler Mais

VAI A SANÇÃO

De acordo com o PL 5.332/2023, segurados do Regime Geral de Previdência Social e beneficiários por prestação continuada afastados por incapacidade permanente (ou que tenham doença de Alzheimer, doença de Parkinson ou esclerose lateral amiotrófica) não precisarão passar por reavaliações periódicas http://tiny.cc/9etszz FONTE: SENADO FEDERAL

Ler Mais