O papa Leão XIV falou hoje (29) sobre o perigo dos jogos de azar para muitas famílias

Recentes

‘FONTE: ACIDIGITAL”

O papa Leão XIV falou hoje (29) sobre o perigo dos jogos de azar para muitas famílias, em audiência com membros da Associação Nacional de Municípios Italianos (ANCI).
No início de seu discurso proferido hoje no Palácio Apostólico, no Vaticano, o papa disse que “a encarnação do Filho de Deus nos faz encontrar uma criança, cuja frágil mansidão se choca com a arrogância do rei Herodes”.
Assim, ele disse que “o massacre dos inocentes por ele ordenado não significa só a perda do futuro para a sociedade, mas é manifestação de um poder desumano, que não conhece a beleza do amor porque ignora a dignidade da vida humana”.
Pelo contrário, o papa disse que o nascimento do Senhor “revela o aspecto mais autêntico de todo poder, que é, antes de tudo, responsabilidade e serviço” e que toda autoridade deve “encarnar as virtudes da humildade, da honestidade e da partilha”.
Assim, Leão XIV falou sobre o compromisso público da associação italiana, falando a ela sobre a importância da escuta “como dinâmica social que ativa essas virtudes”, especificamente “às necessidades das famílias e das pessoas, cuidando especialmente dos mais frágeis, para o bem de todos”.
O papa Leão XIV concentrou sua atenção em algumas realidades que exigem atenção especial, como as dificuldades enfrentadas pelas famílias e pelos jovens, assim como a solidão dos idosos e o “grito silencioso dos pobres”.
Sobre isso, ele disse que “nossas cidades não são lugares anônimos, mas rostos e histórias a serem guardados como tesouros preciosos”.
📌 Leia a matéria completa: https://ow.ly/txQ550XQ9pL