”FONTE: ACIDIGITAL.COM”
Que “este tempo do Advento seja uma oportunidade preciosa para levantar o olhar para o Senhor, que alivia o coração e nos sustenta no caminho”, disse o papa Francisco ontem (1º), primeiro domingo do Advento, antes de rezar o Ângelus com os fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O papa disse que o Evangelho de ontem (Lc 21,25-28.34-36) “nos fala dos transtornos cósmicos e da angústia e medo na humanidade. Neste contexto, Jesus dirige aos seus discípulos uma palavra de esperança: ‘levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima’”.
“O Mestre quer que nossos corações não fiquem pesados pelas angústias ou preocupações e que esperem vigilantes pela vinda do Filho do Homem”, disse. “O convite de Jesus é este: erguer a cabeça para o alto e manter o coração leve e vigilante”.
Francisco disse que “muitos contemporâneos de Jesus, diante dos acontecimentos catastróficos que veem acontecer ao seu redor – perseguições, conflitos, calamidades naturais – são tomados pela angústia e acreditam que o fim do mundo está prestes a chegar. Seus corações estão tomados de medo.”
No entanto, disse ele, “Jesus quer libertá-los das ansiedades atuais e das falsas convicções, indicando como estar preparado no coração, como ler os acontecimentos do plano de Deus, que opera a salvação também nas circunstâncias mais dramáticas da história”.
“Por isso ele sugere que vocês olhem para o Céu para compreender as coisas da terra: ‘levantem-se e ergam a cabeça’. É lindo… ‘levantem-se e ergam a cabeça’”.
“Também para nós é importante o conselho de Jesus: ‘Não se entristeçam os vossos corações’”, disse o papa. “Todos nós, em tantos momentos da vida, nos perguntamos: como ter um coração ‘leve’, um coração desperto, livre? Um coração que não se deixa esmagar pela tristeza? A tristeza é feia… é feia.”
📌 Leia na íntegra: https://hubs.la/Q02ZYxF50