O Dia do Quilo comemorado em 25 de junho relembra o dia em que o Brasil adotou oficialmente o Sistema Métrico Decimal em 1862. Essa mudança substituiu antigas medidas herdadas de Portugal (como arroba e libra) e estabeleceu o quilograma como unidade de peso. [1]
Apesar dessa comemoração histórica, vale destacar que o Dia Nacional do Quilo (voltado para a tradicional campanha de arrecadação de alimentos) é celebrado oficialmente no Brasil em 3 de novembro, instituído por lei em 2012.





