O Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, celebrado anualmente em 23 de junho, foi criado em 2014 pela Women’s Engineering Society (WES) do Reino Unido. A data tem o objetivo de reconhecer as conquistas e contribuições das engenheiras, combater a disparidade de gênero na profissão e inspirar novas gerações.Cenário no BrasilHistoricamente vista como uma área majoritariamente masculina, a engenharia vem passando por transformações. No Brasil, instituições como o Sistema Confea/Crea promovem iniciativas como o “Programa Mulher”, voltado para a equidade e o aumento da representatividade feminina nos conselhos regionais e no mercado





